Zverev avança em Miami e alcança marca especial no tênis

Após uma fase de altos e baixos desde o vice-campeonato no Australian Open, o alemão Alexander Zverev parece ter reencontrado seu melhor desempenho no Masters 1000 de Miami. Na última segunda-feira (24/3), ele confirmou sua condição de principal favorito ao derrotar o australiano Jordan Thompson em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4, garantindo sua vaga nas oitavas de final.

Maior vencedor na década

O alemão é um dos quatro jogadores ainda na disputa que já foram finalistas em Miami, e o único destes na parte superior da chave. Com a vitória sobre Thompson, ele se tornou o jogador com mais vitórias em Masters 1000 nesta década, alcançando 81 triunfos, superando o grego Stefanos Tsitsipas. Completa o top 5: Daniil Medvedev (78), Jannik Sinner (77) e Hubert Hurkacz (69).

Para alcançar as oitavas de final pela 11ª vez nos últimos 12 Masters 1000 disputados, Zverev foi sólido no saque, vencendo 76% dos pontos e sofrendo apenas uma quebra, no único break-point que enfrentou ao longo da partida. O alemão ainda contabilizou 22 winners e 18 erros não forçados, enquanto Thompson teve 19 bolas vencedoras e 21 erros não forçados.

O vice-líder do ranking teve um início difícil, perdendo os três primeiros games, mas se recuperou no sétimo, devolvendo a quebra, e no 11º game assumiu a liderança para fechar o primeiro set. Na segunda parcial, Zverev se adiantou, abrindo 2/0, e manteve o controle do jogo até selar a vitória.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.