WTA mostra força, com premiação do Finals superior ao torneio da ATP

Graças ao trabalho de jogadoras lendárias como Billie Jean King, Serena e Venus Williams, a igualdade de prêmios em dinheiro entre homens e mulheres se tornou uma realidade no tênis. Hoje, tanto nos Grand Slams quanto em outros torneios importantes, as atletas recebem prêmios equivalentes aos dos homens, independentemente do gênero e conforme sua colocação.

Isso também se mantém para o Finals da WTA, onde o prêmio total em dinheiro é o mesmo oferecido no mesmo torneio na ATP. Antes do campeonato de fim de ano em Riad, uma notícia animadora foi revelada, o que certamente agradará nomes como Iga Swiatek e Coco Gauff.

Vantagem em relação ao torneio da ATP

Este ano, o prêmio Do Finals da WTA em Riad será de $15.250.000, o mesmo valor das Finais da ATP. No entanto, a distribuição será diferente para as atletas que saírem na fase de grupos e as que avançarem para as eliminatórias.

A ATP oferecerá valores mais altos para vitórias na fase de grupos, enquanto a WTA premiará melhor as jogadoras que chegarem à fase eliminatória. Por exemplo, uma vitória em jogo de round-robin nas Finais da ATP renderá $396.500, enquanto nas Finais da WTA será de $350.000. Já a campeã das Finais da WTA receberá $2.500.000, um premiação superior ao torneio masculino, já que o campeão da ATP ganhará $2.237.200.

Este montante de $15.250.000 representa o maior prêmio já oferecido em um Finals da WTA, com um aumento significativo em relação aos $9 milhões do ano passado, quase 70% a mais que a temporada anterior.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.