Vitória na estreia do Australian Open colocou João Fonseca na história

A vitória na estreia do Australian Open acabou colocando o jovem João Fonseca na história do tênis mundial, para delírio dos seus fãs. O atleta de apenas 18 anos conseguiu emplacar uma sequência verdadeiramente incrível dentro das quadras recentemente. Depois de dois títulos em seguida, ele se classificou para o primeiro Grand Slam e ainda por cima conseguiu uma vitória na estreia.

Pela primeira rodada do Major de Melbourne, o brasileiro bateu ninguém menos que Andrey Rublev, que é o atual número 9 do mundo. Dessa forma, entrou para história, já que foi somente o segundo adolescente a vencer um Top-10 durante a primeira rodada de um Grand Slam. A situação é analisada desde 1973, quando o ranking da ATP passou a ser utilizado.

“Quer dizer, nada mal (sorrindo). Eu simplesmente aproveitei cada momento nesta quadra, esta quadra incrível, é minha primeira vez jogando em um estádio enorme. Minha primeira chave principal de Grand Slam, então eu simplesmente aproveitei jogar”, avaliou o astro brasileiro João Fonseca depois da sua vitória mais do que importante.

João Fonseca bateu top-10 e entrou para a história

Apesar do grande feito de vencer um tenista do tamanho de Andrey Rublev, que está entre os melhores do mundo atualmente, João Fonseca comentou que seu objetivo foi tentar não colocar muita pressão no embate, mesmo com tudo que ele envolvia.

“E eu realmente, realmente quero agradecer a essa multidão incrível, há alguns brasileiros aqui, muitos brasileiros aqui que estão torcendo por mim. Eu aproveitei cada momento. Muito obrigado. Eu estava apenas focando meu [no] jogo, tentando não colocar pressão em mim mesmo jogando com um cara top 10 em um estádio enorme e apenas tentando chamar a multidão para me ajudar. E eu simplesmente aproveitei o jogo. Eu estava apenas jogando meu jogo e agora estou na segunda rodada”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.