Vítima de João Fonseca se manifesta após eliminação do brasileiro no Rio Open
A última vítima de João Fonseca acabou se manifestando após a eliminação do brasileiro dentro do Rio Open, para a surpresa de muitos. O jovem destaque do tênis mundial vem tendo uma ascensão gigantesca em sua carreira e isso não é novidade, mas muitos acabaram ficando um tanto decepcionados com a curta campanha dele dentro da competição realizada no Rio de Janeiro.
No entanto, toda essa situação, no mundo do tênis, é considerada normal. Isso porque o jovem venceu um torneio em um dia e, apenas 48 horas depois, já estava atuando novamente, com a pressão de jogar em casa e também vir de uma conquista importante. Dessa forma, até mesmo aquele que foi derrotado pelo brasileiro recentemente acabou saindo em defesa dele.
Rival de João Fonseca sai em defesa do jovem
O argentino Francisco Cerúndulo, que perdeu para João Fonseca na final do ATP 250 de Buenos Aires, comentou, após a vitória nas oitavas de final, que é comum a situação, tendo em vista que a ‘chave mental’ precisa ser virada em situações como essas, ainda mais com o atleta em destaque.
“Você joga cinco partidas na semana, chega na próxima um pouco mais cansado e sem o troféu. Na semana seguinte tudo começa de novo e tem que mudar esse lado mental”, afirmou o jogador argentino, que ainda fez mais comentários.
Segundo ele, a pressão é grande em momentos em que você chega em alta para jogar ‘em casa’, mas é algo com que se lida no decorrer do caminho. “É a primeira vez que ele vence um torneio e chega aqui para jogar como herói, com a pressão de ser o principal nome da casa. Já aconteceu comigo antes, mas estou mais experiente agora e lido melhor com a situação”, completou o rival de João Fonseca.