O salário de um tenista profissional acabou sendo exposto recentemente e surpreendeu a todos os fãs que acompanham o esporte. Em sua maioria, os esportes de alto nível acabam gerando grandes fortunas para seus competidores, tendo em vista os holofotes atraem valores de acordos comerciais e de patrocínio, rendendo cifras de peso.
No entanto, apesar de estarmos acostumados com valores milionários de premiação e de patrocínios de atletas do topo, nem todos os jogadores acabam conseguindo arrecadar cifras tão grandes assim com o esporte. Isso porque, por exemplo no tênis, muitos atletas que estão mais abaixo do ranking encontram dificuldades de emplacar resultados positivos financeiramente.
Tenista profissional recebe quanto?
Recentemente o tenista brasileiro Karue Sell, de 30 anos, se tornou o número 300 dentro do ranking mundial da ATP, a melhor posição que já conquistou em toda a sua carreira. Depois disso, ele foi para a sua conta das redes sociais e acabou fazendo uma brincadeira sobre o seu salário, mas deixou os torcedores surpresos com os valores pagos aos atletas de menor expressão mundial. Isso porque ele afirmou, em seu Twitter, que receberia mais trabalhando em uma rede de fast food.
“Hoje, entrei no top 300 pela primeira vez. Ainda assim, estaria fazendo mais dinheiro trabalhando no McDonald’s (emoji de risos). Estou ok por causa de meu trabalho online, mas sinto por meus colegas. O nível é tão alto agora até os 400 (do ranking), vão ver um Challenger. O tênis cresceu além do convencional top 100”, disse o tenista, no X.
De acordo com uma estimativa do UOL, inclusive, o comentário do brasileiro não chega a ser exagero, tendo em vista que ele arrecadou, com premiações, US$ 25.636 durante o ano. Assim, tirando todos os custos, os valores de lucro que sobram entre as competições acabam sendo abaixo do salário médio de um funcionário da rede, que, nos Estados Unidos, onde ele mora, é de US$ 26 mil.