A terça-feira (5), foi difícil para os veteranos no ATP 250 de Belgrado, com Fabio Fognini liderando a lista de eliminados. Além do italiano de 37 anos, o suíço Stan Wawrinka e o croata Marin Cilic também deram adeus ao torneio.
Dos três derrotados, Cilic foi o único que havia vencido uma partida na competição. Ele caiu na segunda rodada diante do tcheco Jiri Lehecka, cabeça de chave número 4, por 6/4 e 7/6 (7-4), em um confronto que durou 1h43.
Outros eliminados na competição
Fognini abriu a rodada e foi derrotado pelo russo Roman Safiullin em sets diretos, com duplo 6/3. Safiullin enfrentará agora o argentino Francisco Cerúndolo, terceiro cabeça de chave, que inicia sua campanha na segunda rodada.
Em um duelo de convidados da organização, Wawrinka foi superado pelo tenista local Laslo Djere, que venceu por 6/4 e 6/4. Djere enfrentará o lucky-loser croata Duje Ajdukovic, que entrou na chave em substituição a Alex de Minaur.
Além de Lehecka, outros dois jogadores garantiram vaga nas quartas de final. Um deles é o eslovaco Lukas Klein, que segue em boa fase após passar pelo quali e acumular duas vitórias na chave principal, a mais recente contra o argentino Tomas Etcheverry, com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6).
O terceiro classificado para as quartas é o convidado local Hamad Medjedovic, que após eliminar o cabeça de chave número 6, Brandon Nakashima, na estreia, derrotou o norte-americano Aleksandar Kovacevic por 7/6 (7-5) e 6/4.