Venceu o Australian Open e agora desistiu de importante torneio

Campeã do Australian Open, a norte-americana Madison Keys anunciou sua retirada do WTA 1000 de Dubai devido a uma lesão persistente na perna. O comunicado foi feito nesta quinta-feira (6/2) pelos organizadores do torneio. Com sua ausência, ela será a única jogadora do top 10 a não disputar a competição, que tem a italiana Jasmine Paolini como atual campeã.

A desistência da tenista de 29 anos, que alcançou a sétima posição no ranking após conquistar seu primeiro título de Grand Slam em Melbourne, abriu espaço para a neozelandesa Lulu Sun, que herdou sua vaga na chave principal. O torneio, que começa em 16 de fevereiro, contará com a presença da número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, além da polonesa Iga Swiatek, uma das favoritas ao título.

Torneio em Dubai já teve grande campeãs

Entre as campeãs recentes do WTA de Dubai, além de Paolini, figuram nomes como Barbora Krejcikova (2023), Jelena Ostapenko (2022), Garbiñe Muguruza (2021) e Simona Halep (2020).

Keys participou do torneio apenas duas vezes anteriormente. Seu melhor desempenho foi em 2023, quando chegou às quartas de final, sendo eliminada pela compatriota Coco Gauff. Em sua estreia no evento, em 2021, avançou para a segunda rodada, mas acabou derrotada pela russa Anastasia Potapova, que entrou na chave como convidada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.