A USTA, responsável pela organização do US Open, decidiu reinventar o torneio de duplas mistas para a edição deste ano, trazendo um pacote de mudanças significativas. A principal novidade é a data do evento, que não acontecerá mais durante o Grand Slam, mas sim na semana anterior, coincidindo com a fase qualificatória. Além disso, o formato das partidas será alterado, com a introdução de sets curtos a partir das oitavas de final até a semifinal.
A competição será realizada durante a ‘US Open Fan Week’, que antecede as chaves principais, entre terça-feira, 19 de agosto, e quarta-feira, 20 de agosto. As partidas acontecerão nos Estádios Arthur Ashe e Louis Armstrong. Com essa mudança, a organização promete mais oportunidades para que os fãs aproveitem para assistir às suas estrelas favoritas competindo pelo título de duplas mistas.
Outras mudanças foram confirmadas para o torneio nos Estados Unidos
As inovações não param por aí. A chave contará com 16 duplas, sendo oito delas classificadas diretamente pelo ranking e as outras oito convidadas. A partir das oitavas de final, os jogos serão disputados em melhor de três sets, com sets curtos de quatro games, sem vantagem e com tiebreak de 10 pontos em caso de empate em 4 a 4, no lugar do terceiro set. A final será jogada em sets normais de seis games, também sem vantagem, e com match-tiebreak no lugar do terceiro set.
“Estou extremamente animado em apresentar essa inovação revolucionária no US Open. Estaremos colocando as duplas mistas no centro do palco, permitindo que mais fãs em todo o mundo desfrutem da emoção de ver suas estrelas favoritas competindo por este título cobiçado. Ao dar destaque à competição, estamos elevando as duplas mistas a um novo nível de importância”, afirmou Lew Sherr, diretor executivo da USTA.