O tenista Jannik Sinner acabou cancelando a sua participação em um torneio de última hora, preocupando os seus fãs. O jogador em questão vem de um grande resultado dentro das quadras de Melbourne, na Austrália. Com isso, parece que uma folga merecida acabou aparecendo para a campanha do grande fenômeno nos próximos dias.
Um dia depois de conquistar o bicampeonato do Australian Open, que foi o terceiro Grand Slam da carreira, o atleta anunciou oficialmente que não estará presenta na disputa nas quadras duras e cobertas do ATP 500 de Roterdã, que começa na próxima segunda-feira. Mesmo sendo o atual campeão por lá, o italiano decidiu não participar neste momento.
“Depois de consultar minha equipe, tivemos que tomar a difícil decisão de me retirar do ATP de Roterdã. Meu corpo precisa de tempo para descansar após a longa jornada na Austrália. Tenho ótimas lembranças de vencer o título diante de uma torcida incrível ano passado e espero voltar em breve”, afirmou Jannik Sinner durante conversa com a imprensa.
Jannik Sinner de fora do ATP 500 de Roterdã
A situação envolvendo Jannik Sinner chegou a ser tema do diretor do torneio, Richard Krajicek, que lamentou o fato de que o atleta não estará presente. No entanto, comentou que a lista de participantes de peso continua bem recheada. Carlos Alcaraz, por exemplo, será o cabeça de chave número 1 no torneio.
“O Australian Open foi longo e exigente para Jannik. É uma grande pena, tanto para ele quanto para nós, que seus esforços o impeçam de participar em Roterdã. Um dos motivos pelos quais nos esforçamos para ter uma ampla lista de grandes jogadores é porque sabíamos que poderíamos enfrentar desistências. Estamos convencidos de que teremos uma grande semana de tênis com os jogadores que estarão presentes”, afirmou o dirigente.