Um trio brasileiro acabou recebendo uma péssima notícia recentemente, mas tudo indica que não há motivos para desespero neste momento. O país está passando por uma boa fase dentro do tênis mundial, tendo em vista que está emplacando alguns jogadores de certo sucesso que estão fazendo bonito nas quadras do circuito, tanto da ATP quanto do WTA.
No masculino, porém, algumas novidades negativas acabaram surgindo nesta segunda-feira. Isso porque os três jogadores brasileiros que estão no Top-100 do ranking da Associação de Tenistas Profissionais acabaram perdendo posições dentro da última atualização da entidade. No entanto, todos os três podem se recuperar com a chegada das contagens da próxima semana.
Nos últimos dias, o paranaense Thiago Wild, o carioca João Fonseca e o cearense Thiago Monteiro caíram uma posição cada dentro do ranking da ATP nesta segunda-feira, dia 10. Até aqui, porém, os três estão ganhando lugares provisoriamente pensando na próxima semana. Dois deles, inclusive, podem acabar ficando em melhor lugar do que o que estavam na semana passada.
Trio brasileiro pode se recuperar
Wild pode acabar recuperando a sua posição perdida. enquanto isso, Fonseca e Monteiro estão subindo três posições cada no momento, o que pode ser mantido. Vale ressaltar, no entanto, que o cearense, atual número 100 do mundo, está em situação mais delicada, já que não pode mais somar na semana por conta da sua eliminação ainda nas qualificatórias do torneio de Buenos Aires, na Argentina.
Enquanto isso, os outros dois tem a possibilidade de subir ainda mais na tabela de classificação, tendo em vista que já estão garantidos na chave principal. O paranaense aparece no 77º lugar, enquanto o jovem carioca caiu para 99º nesta semana. Caso somem resultados positivos contra no país vizinho, pode ser que ainda consigam subir.