Top 15 do mundo esnoba Djokovic e Nadal na escolha do tenista “perfeito”

Um Top 15 do mundo acabou esnoba Djokovic e Nadal durante a sua escolha para a “criação do tenista perfeito” na história. As mídias sociais do ATP Tour costumam fazer algumas brincadeiras envolvendo os tenistas participantes e, recentemente, uma chamou a atenção dos torcedores e fãs do esporte, já que envolveu algumas escolhas pouco convencionais.

Holger Rune, número 14 do mundo, foi chamado pelo ATP Tour para formar o seu jogador perfeito com ‘pedaços’ dos rivais. Ele já tinha participado em 2023 de brincadeira parecida, quando escolheu os melhores forehand, backhand, saque, devolução, slice, voleio, toque geral, movimento e algumas outras características entre toda a liga.

Na ocasião, Roger Federer foi escolhido cinco vezes, Novak Djokovic quatro vezes e Nick Kyrgios uma vez. Federer teve destacado seu drop shot de forehand, voleio, toque e comemorações. Djokovic foi selecionado por seu backhand, retorno, flexibilidade e drop shot de backhand, enquanto Nadal recebeu o aceno nos campos de resistência mental e competitividade.

Nova lista de Holger Rune sem Djokovic e Nadal

No entanto, na atualização da lista, com os novos nomes, em 2025, Rune acabou mudando bastante as suas escolhas, saindo dos tradicionais do Big 3, trazendo mais atletas para a situação. Confira as escolhas, para o jogador perfeito, com menos categorias dessa vez, e algumas explicações por parte do número 14 do mundo:

Melhor forehand: Fernando Gonzalez
“Foi tão grande e sinto que em todas as superfícies ele consegue acertá-lo inacreditavelmente e eu gosto do swing, é bem grande”.

Melhor Backhand:
Andy Murray

Melhor Potência
Fernando Gonzalez

Melhor Saque: Nick Kyrgios
“Acho que ele é o melhor sacador do circuito porque ele consegue acertar todos os pontos que está buscando e tem uma técnica enorme, então é muito bom”.

Melhor Cérebro:
Carlos Alcaraz

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.