Título do US Open deixa Jannik Sinner com vantagem confortável no ranking da ATP
O título conquistado dentro do US Open acabou deixando o tenista Jannik Sinner com uma vantagem bem confortável no ranking da ATP. O atleta em questão confirmou uma campanha de destaque dentro da competição tão importante do cenário do esporte em questão. Assim, garantiu a sua permanência no topo entre os melhores de todo o mundo.
O United States Open Tennis Championships chegou ao seu final no último final de semana, em uma final emocionante envolvendo o “dono da casa” Taylor Fritz, norte-americano e sétimo geral do ranking, e o número 1 do tênis masculino neste momento, Jannik Sinner, italiano, que conseguiu levar a melhor e arrecadar o prêmio após uma vitória por 3 a 0 sobre o rival.
Em entrevista após conquistar a taça, o tenista italiano acabou comentando sobre o título. “Este título significa muito para mim porque o último período da minha carreira não foi fácil, mas tenho o apoio da minha equipe e da minha família. Foi um ano incrível, tantas grandes vitórias este ano, começando pela Austrália, que me deu muita confiança, mas o trabalho não acaba, posso melhorar”, declarou.
Jannik Sinner ficou em vantagem no ranking da ATP
Com a importante vitória, o tenista acabou aumentando bastante a vantagem para o segundo colocado no ranking da ATP. Agora, mais de 4 mil pontos separam o italiano do segundo colocado, Alexander Zverev. Assim, o prodígio mostra que tem muito a mostrar nos próximos anos do esporte, empolgando os seus fãs ao redor do mundo.
Confira o ranking da ATP atualizado com os pontos do US Open:
- Jannik Sinner – 11.180 pontos
- Alexander Zverev – 7.075
- Carlos Alcaraz – 6.690
- Novak Djokovic – 5.560
- Daniil Medvedev – 5.475
- Andrey Rublev – 4.645
- Taylor Fritz – 4.060
- Hubert Hurkacz – 4.060
- Casper Ruud – 4.010
- Grigor Dimitrov – 3.965