Uma tenista que está entre as cinco melhores do mundo bateu o martelo recentemente e anunciou quem será o seu mais novo treinador. Trata-se de Elena Rybakina, atual quinta colocada do ranking da WTA, que vem passando por uma temporada conturbada e com mudanças, tendo em vista que a equipe de profissionais que trabalha com ela teve uma mudança gigante com uma dispensa, a de Stefano Vukov.
A saída do atual treinador foi anunciada pela atleta ainda em agosto deste ano. “Olá a todos, depois de cinco anos, Stefano e eu não estamos mais trabalhando juntos. Agradeço a ele por seu trabalho em quadra e desejo a ele tudo de melhor para o futuro”, disse a tenista Elena Rybakina, em uma publicação que repercutiu bastante nas redes sociais e, posteriormente, levantou uma grande polêmica.
Craig Shapiro, que tem um podcast sobre tênis nos Estados Unidos, acabou comentando que o antigo técnico da atleta pode estar proibido de treinar dentro da WTA. “Agora mesmo, fontes confiáveis me dizem que Vukov foi removido da lista oficial de treinadores da WTA, o que significa uma proibição”, disse ele, em publicação no X, antigo Twitter.
Tenista de destaque anunciou novo treinador
Mas, em meio às possíveis polêmicas que surgiram relacionadas ao antigo treinador, Elena Rybakina acabou se movimentando para fechar com outro nome posteriormente e, agora, alguns meses depois, finalmente a decisão foi tomada e a situação resolvida. O croata Goran Ivanisevic, que foi o campeão de Wimbledon em 2001, será o mais novo técnico da atleta de destaque.
Vale ressaltar que o nome em questão tem grande peso no cenário da modalidade, tendo em vista o tenista que ele já treinou. Até março deste ano o croata estava na equipe de Novak Djokovic. A informação do acerto entre o treinador e a destaque do feminino foi dada pelo jornalista Reem Abulleil que atua em diversos veículos, como Arab News, The National News, Eurosport e AFP.