Tenista italiano é escolhido para ser embaixador e receber verdadeira fortuna

Um tenista italiano acabou sendo escolhido recentemente para receber uma verdadeira fortuna como embaixador em situação. Recentemente uma iniciativa social positiva acabou surgindo envolvendo a modalidade em questão. Isso porque uma decisão saudita de incentivar e popularizar o esporte passou a envolver uma antiga estrela do ATP.

Recentemente foi divulgado oficialmente que Matteo Berrettini será o embaixador do tênis para o Fundo de Investimento Público (PIF) na Arábia Saudita, que vale US$ 930 bilhões. Não foram revelados os valores que ele pode acabar recebendo com o acerto, mas, lidando com as cifras sauditas, pode ser uma fortuna. A situação foi revelada pelo próprio PIF na sua conta oficial do X.

“Parcerias no tênis são tudo. O time ao meu redor é muito importante. Você tem seus treinadores, seus preparadores físicos, seus agentes, todos têm que ir na mesma direção. Uma grande parceria é construída em valores e objetivos compartilhados. É por isso que estou tão orgulhoso de anunciar que agora sou um Embaixador de Tênis da PIF. Sinto-me muito orgulhoso e honrado”, disse o tenista, em vídeo publicado.

Tenista italiano participa de projeto social saudita

O projeto tem como objetivo tornar o tênis acessível para aqueles que só poderiam sonhar em jogar o esporte. Vale ressaltar que essa não é a primeira campanha na qual o tenista italiano adere. Já que, durante a Copa Davis, em Málaga, ele declarou seu apoio para a campanha NoExcuse, que visava aumentar a conscientização sobre todos os tipos de violência contra as mulheres.

“Um dos meus papéis é inspirar a próxima geração, os jovens, as crianças. Isso vai além da minha carreira no tênis. Queremos tornar o tênis maior e melhor para todos, tive a sorte de ter minha família me apoiando, mas muitos jogadores não têm essa oportunidade. Juntos, construímos o futuro do tênis”, declarou, recentemente, sobre a nova iniciativa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.