Tenista brasileira será a tenista mais jovem em atividade a entrar no ranking da WTA

Uma tenista brasileira acabou surpreendendo bastante com seu feito recente, deixando os torcedores bem empolgados. Isso porque a atleta agora será a mais jovem em atividade a conseguir alcançar uma posição dentro do ranking da WTA, a Associação de Tênis Feminino, que regulamenta e organiza a modalidade em questão ao redor de todo o mundo.

Trata-se de Nauhany Silva, que, de acordo com o ge, vai entrar para o ranking mundial feminino profissional. A brasileira conseguirá o feito no próximo dia 23, com catorze anos, seis meses e dez dias, se tornando a mais jovem da história do país a participar do levantamento em questão. A situação acabou sendo comentada pelo pai dela em entrevista ao site citado.

“Com seis anos, naqueles torneios abertos, ela me pediu para treinar mais: ‘Pai, eu quero treinar mais porque quero ganhar dessas meninas.’ Ela vinha elevando muito o nível e a gente sabia que ela precisava de estar num centro de treinamento, que é super importante, com uma equipe. A gente fica muito orgulhoso e quer que a Naná continue, que ela nunca se esqueça de onde veio”, declarou.

Tenista brasileira de 14 anos no ranking da WTA

Vale ressaltar que a jovem tenista brasileira foi campeã do Roland Garros Junior Series, em São Paulo. Assim, ela foi chamada para atuar no juvenil da competição de Grand Slam, em Paris. Desde então, acabou acumulando algumas vitórias em competições importantes, trazendo ao reconhecimento também da WTA pelo que foi alcançado.

Danilo Ferraz, técnico atual de Naná, também deu entrevista para o veículo, comentando como foi a adaptação para chegar ao atual nível, também no quesito confiança. “Foi um desafio para ela ganhar uma nova referência, não foi da noite para o dia. Houve muita troca de comunicação para que, com o tempo, ela pudesse confiar cada vez mais no meu trabalho e se desenvolver”, disse ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.