Tênis terá mudanças nas regras na temporada 2025?

Entenda o que pode acabar mudando dentro das regras do tênis pensando no desenrolar da temporada no ano que vem, em 2025. O esporte das quadras e raquetes é um dos mais tradicionais e antigos do mundo, fazendo com que uma grande visibilidade caia em cima dele. Dessa forma, a atualização constante passa a ser importante para manter a modalidade em evidência.

Mas, parece que, para o ano que vem, algumas situações bem polêmicas podem acabar se desenrolando. Uma das situações, inclusive, acabou encontrando relutância de um dos torneios mais importantes de todo o ano. Mesmo assim, no final das contas, parece que o circuito da ATP e WTA no geral devem receber algumas mudanças de grande peso.

Tênis mundial deve passar por mudanças para 2025

A que aparece como a mais controversa, com certeza, é a modificação da arbitragem. Isso porque os juízes de linha serão aposentados nas maiores competições do mundo, já que essas passarão a utilizar o juiz eletrônico de forma “compulsória”. A organização de Wimbledon, inclusive, era a que estava mais relutante sobre o caso, mas acabou aderindo à nova situação.

Outra situação que devem sofrer com alterações para 2025 dentro do tênis é relacionada ao calendário. Isso porque dois torneios de nível 1000 devem acabar sendo expandidos para competições que duram 12 dias no total. Além disso, os torneios disputados no saibro devem ser diminuídos e o esporte feminino pode acabar ganhando a versão do Queen’s, surpreendendo muitos apaixonados pela modalidade.

Enquanto isso, a Federação Internacional de Tênis (International Tennis Federation), mais conhecida como ITF, deve também orquestrar uma valorização dos torneios realizados na base, com jovens, oficializando a permissão de instrução aos jogadores. Além disso, a Copa Davis e a BJK Cup devem ser alteradas para unificar os formatos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.