Taylor Fritz tem nobre atitude com premiação recebida no Australian Open

O tenista Taylor Fritz acabou revelando uma nobre atitude com a premiação que já recebeu dentro do Australian Open de 2025. Natural de San Diego, na Califórnia, o atleta conseguiu uma boa vitória no Grand Slam e, com isso, decidiu fazer uma boa ação e ajudar os envolvidos pelas queimadas que estão atingindo seu estado natal neste momento.

Com amigos e familiares afetados pelas queimadas, o tenista decidiu doar a premiação de US$ 82 mil (cerca de R$ 495 mil) que recebeu até agora. Durante a entrevista que deu em quadra, nesta quinta-feira, inclusive, o atleta acabou comentando sobre toda a situação e também sobre a sua ligação com a cidade atingida, onde morou por anos.

“Sinto que é o mínimo que posso fazer. A Califórnia tem sido minha casa desde sempre. Passei muito tempo em Los Angeles quando morei lá. Tive amigos impactados alguns familiares tiveram que evacuar. A casa onde meus irmãos cresceram pegou fogo. Obviamente eles não moram mais lá”, apontou Taylor Fritz.

Taylo Fritz segue em busca da decisão

Além disso, o jovem também aproveitou para tentar mobilizar mais ajuda, incentivando aqueles que tem a possibilidade de ajudar a fazê-lo, tendo em vista a quantidade de vítimas por lá. “Muitas pessoas são afetadas por isso. Eu sinto que se você está em condições de ajudar, então você deveria”, afirmou. Vale ressaltar que Taylor Fritz é um dos maiores destaques do esporte no momento.

Além de estar em quarto dentro do ranking da ATP, ele também está procurando uma vaga em sua segunda final de Grand Slam seguida. No ano passado, jogando em casa, no US Open, o jogador chegou até a grande decisão, mas perdeu para o fenômeno Jannik Sinner. Como em Melbourne as disputas também são em quadra dura, as chances continuam.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.