O tenista Stan Wawrinka acabou surpreendendo o mundo do tênis ao quebrar uma impressionante marca conquistada por Roger Federer. Os dois suíços tem grande história dentro da modalidade das quadras e raquetes e isso não é novidade para ninguém. Assim, até mesmo algumas situações inusitadas acabam se desenrolando envolvendo o nome de ambos os atletas.
Stan Wawrinka vem protagonizando uma temporada de altos e baixos, tendo em vista que recentemente foi derrubadoi logo na primeira rodada do US Open. No entanto, recentemente parece que ele conseguiu emplacar uma sequência positiva novamente, tendo em vista um feito impressionante que conseguiu alcançar dentro das quadras ao redor do mundo.
Nos últimos dias ele passou a ser o tenista mais velho da história a conseguir uma vitória dentro da disputa do torneio Swiss Indoors Basel, mais conhecido como ATP da Basileia, que acontece na Suíça, país natal do atleta. Com 39 anos, o jogador acabou quebrando o recorde de ninguém menos que Roger Federer, para enlouquecer seus fãs.
Stan Wawrinka bate recorde de Roger Federer
Na ocasião do duelo que deu o recorde para Stan Wawrinka, o tenista conseguiu uma vitória importante sobre o francês Adrian Mannarino na primeira rodada do torneio. Na ocasião, as parciais emocionantes foram de 6-3, 3-6, 7-5, com uma performance impressionante por parte do suíço, que continua em grande forma, apesar da idade.
Depois da vitória, inclusive, o jogador acabou dando várias declarações sobre sua situação atual. “Mas eu quero aproveitar cada momento. Porque se eu parar, não tem como voltar atrás (…) Sei que não estou mais no meu melhor, mas ainda amo competir. (…) Estou ficando velho, eu sei disso. Mas ainda estou me sentindo competitivo na quadra e estou me esforçando para continuar tendo um bom desempenho e manter meu nível”, declarou.