O craque Stan Wawrinka acabou tomando uma decisão recentemente sobre a possibilidade de aposentadoria das quadras. Esse é um momento em que muitas definições dentro do esporte mundial estão surgindo. Isso porque, na troca de ano e consequentemente de temporada em muitas modalidades, os jogadores acabam decidindo o que vão fazer no futuro.
Rafael Nadal, por exemplo, aos 38 anos de idade, acabou aproveitando o momento em que se recuperou de uma lesão para fazer a sua despedida das quadras. Dessa forma, os torcedores ficam de olho em alguns outros veteranos que também podem acabar dando adeus para as disputas profissionais nos próximos anos, tendo em vista as idades ‘avançadas’ para o alto nível.
Stan Wawrinka ainda não vai se aposentar
Um dos atletas que entra em evidência é Stan Wawrinka. O tricampeão de Grand Slam, que conseguiu arrecadar o Australian Open 2014, Roland Garros 2015 e US Open 2016, está com 39 anos atualmente e longe do seu auge físico, mas parece ainda ter bastante lenha para queimar.
Isso porque tudo indica que ele ainda não está com planos de parar de atuar, participando de diversas competições interessantes e se destacando, mesmo que em posições mais baixas do ranking do que ele costumava estar no passado. O atual número 161 do mundo, que já foi o terceiro melhor em seu momento de maior destaque da carreira, ainda quer mais.
Apesar dos rumores de que ele poderia se aposentar em breve, uma publicação em suas redes sociais deixou claro que o intuito, neste momento, não seria largar as quadras e nem as disputas profissionais. Isso porque ele já publicou imagens se preparando para o circuito da próxima temporada. “Vamos continuar com tudo numa nova pré-temporada! Paixão é energia”, declarou Stan Wawrinka.