Situação de psicóloga de Iga Swiatek vira debate após separação com técnico

A situação da psicóloga de Iga Swiatek acabou virando um debate após a separação envolvendo o técnico dela, que movimentou os noticiários. Os especialistas e comentaristas do tênis estão bem atentos ao que acontece com a atual número 1 do ranking da WTA. Ainda mais porque ela está passando por um momento de “separação” do atual técnico.

Na sexta-feira do dia 4 de outubro, inclusive, a jogadora se movimentou e publicou uma despedida emocionada para Tomasz Wiktorowski. “Nosso principal objetivo era me tornar a jogadora número 1 do mundo e foi o treinador [Wiktorowski] quem disse isso em voz alta pela primeira vez”, declarou a atleta de grande destaque, elogiando o antigo companheiro de treinos.

Na ocasião, era apontado que podia ter sido uma decisão mútua, tendo em vista que, durante a sua despedida, Iga Swiatek comentou sobre a vontade do treinador de relaxar com seus familiares depois de um período cheio de compromissos e competições. No entanto, ao que tudo indica a decisão foi do próprio treinador, diante de uma grande polêmica.

“Quero começar dizendo obrigada, porque isso é o mais importante para mim hoje. Sua experiência, abordagem analítica e estratégica significaram que comecei a alcançar sucessos com os quais nunca havia sonhado. Eu sei que o treinador quer passar algum tempo com seus entes queridos e relaxar depois desses 3 anos intensos”, declarou ela.

Psicóloga de Iga Swiatek teria papel na saída do treinador

No entanto, parece que a saída do treinador tem mais a ver com a situação da psicóloga de Iga Swiatek, Daria Abramowicz, que, segundo os noticiários mundiais, tem uma influência grande em cima da atleta. De acordo com sportowy24, da Polônia, a interferência da profissional não agradou ao Wiktorowski, levando para a gota d’água no US Open.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.