Serena Williams faz parte de lista desagradável do tênis e poucos lembram disso

A lendária tenista Serena Williams tem seu nome em uma lista um tanto ‘desagradável’ no mundo do tênis, apesar de não ser muito comentado sobre. A antiga atleta está entre as maiores vencedoras de Grand Slams, mas, mesmo assim, nem todas as campanhas de destaque dela nesse tipo de torneio terminaram com um título, e é justamente disso que se trata esse levantamento.

Hoje vamos relembrar as oito atletas que mais perderam finais de Grand Slams no simples durante a Era Aberta do tênis. Apesar da lista contar com as derrotas dessas atletas, é importante destacar que chegar em uma decisão de Major já é uma grande conquista e ‘não se pode vencer todas’.

Serena Williams na lista de mais derrotas em finais de Grand Slams

8 – Martina Hingis – 7 derrotas

A lenda suíça Martina Hingis teve 5-2 em suas primeiras sete finais de Grand Slam. No entanto, depois disso acabou acumulando algumas derrotas em decisões, entrando em oitavo na lista.

7 – Arantxa Sanchez Vicario – 8 derrotas

Já Vicario conseguiu vencer quatro Majors, mas também levou a pior em oito decisões, tendo 33,3% de vitórias nesse quesito. Foram três vices na França, dois na Austrália, um na Inglaterra e dois nos Estados Unidos.

5 – Steffi Graf e Venus Williams – 9 derrotas

Empatadas em quinto aparecem as duas tenistas citadas. Steffi Graf, que completou um Golden Slam na carreira, jogou impressionantes 31 finais de Major, vencendo 22 delas. Já Venus Williams conseguiu vencer sete Grand Slams, mas perdeu nove finais, sete delas para sua irmã, Serena Williams.

4- Serena Williams – 10 derrotas

Falando nela, em quarto lugar aparece Serena Williams, com 23 títulos em 33 finais disputadas, o segundo maior número de decisões da Era Aberta.

3 – Evonne Goolagong Cawley – 11

Cawley esteve presente em 18 finais ao todo, mas só levou sete taças para casa em Grand Slams, ficando com um aproveitamento de menos de 40%.

2 – Martina Navratilova – 14

Na sequência, Navratilova possui mais derrotas, mas também mais vitórias. Ela venceu 18 de suas 32 finais de Grand Slam na carreira. Chris Evert e Steffi Graf foram responsáveis ​​por oito derrotas dela.

1 – Chris Evert – 16

Evert, inclusive, perdeu mais finais do que qualquer uma tenista na Era Aberta. Ela perdeu sete finais de Wimbledon, quatro no Aberto da Austrália, três no Aberto dos EUA e duas em Roland Garros. Foram 18 títulos e 16 derrotas. Navratilova foi sua maior algoz, com 10 vitórias sobre Evert.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.