Se aposentou menos de um anos atrás e agora resolveu voltar
Uma atleta de tênis que decidiu se aposentar há menos de um ano tomou uma decisão inusitada de retornar para as quadras. O esporte de alto nível como um todo acaba tendo uma exigência grande na vida dos praticantes, tendo em vista que, muitas vezes, a idade começa a complicar a parte física, fazendo com que muitas carreiras não sejam tão longas assim.
No entanto, também há aqueles cenários surpreendentes em que atletas conseguem ultrapassar barreiras comuns para continuar jogando em alto nível mesmo quando a idade chega. Um dos casos famosos acaba sendo o de LeBron James, que, aos 40 anos, segue dando show dentro do Los Angeles Lakers, permanecendo como um dos maiores destaques da NBA.
Quando analisamos o cenário do tênis, inclusive, uma história de uma veterana acaba chamando bastante a atenção, já que ela optou por deixar as quadras, mas, agora, pouco tempo depois, tomou a decisão de voltar. Isso porque acredita que ainda tenha o que entregar dentro do esporte, mesmo que de maneira diferente em relação ao que apresentava no passado.
Retorno após menos de um ano fora do tênis
Recentemente foi confirmado que a francesa Alizé Cornet, de 35 anos, está de volta para participar de competições no saibro nos próximos meses, menos de um ano após a aposentadoria. Ela estará presente no WTA 125 de La Bisbal d’Empordà, depois no WTA 250 de Rouen e até mesmo nos qualis dos WTA 1000 de Madri e Roma.
“Após 8 semanas de treinamento intenso (e 10 meses de aposentadoria), aqui estou eu de volta às quadras! Mesmo que seja apenas para alguns torneios, o desejo de jogar e a emoção da competição são lindos e muito presentes. Trabalhei muito duro para colocar todas as probabilidades do meu lado, mas tive um grande prazer em fazê-lo. Pelo amor ao tênis, pelo desejo desta última emoção que espero compartilhar com vocês”, anunciou a jogadora.