Sabalenka vence mais uma e segue firme no sonho de ser número 1 do mundo

Recentemente a tenista bielorrussa Aryna Sabalenka acabou emplacando uma sequência que permite que continue com seu sonho ativo. Isso porque a atleta em questão vem se aproximando cada vez mais de alcançar o topo do ranking mundial, fazendo com que seus fãs fiquem de olho a cada passo que a jogadora dá dentro das quadras, principalmente agora, na China.

Atualmente uma série de competições estão se desenrolando no continente asiático, com importantes compromissos acontecendo na China. Neste momento, inclusive, está acontecendo o WTA 1000 de Wuhan, na China, evento com piso duro. Por lá, algumas novidades podem acabar incendiando a disputa pelo primeiro lugar no ranking mundial da Associação de Tênis Feminino.

Isso porque, atualmente, a polonesa Iga Swiatek, líder da tabela, não está disputando nenhuma competição, já que trocou de treinador recentemente e está se adaptando ao novo trabalho. Dessa forma, quem está aproveitando é Aryna Sabalenka, número dois do mundo, que vem tirando a vantagem para a top 1 do globo.

Aryna Sabalenka pode acabar assumindo a ponta do ranking?

Nas atualizações recentes, a polonesa perdeu mil pontos no ranking da WTA, ficando apenas pouco mais de mil pontos em vantagem sobre a adversária bielorrussa. Dessa forma, ainda há a expectativa de que uma troca entre as primeiras colocadas possa acontecer, já que a que está em combate segue empilhando vitórias e avançando nas competições.

Nesta sexta-feira, dia 11, Aryna Sabalenka a polonesa Magdalena Frech, 27ª colocada, que foi a responsável por derrubar Bia Haddad. Na ocasião, a número 2 do mundo aplicou 2 sets a 0 e agora encara Coco Gauff, quarta colocada, nas semifinais. Caso as vitórias continuem, ela pode começar a sonhar em assumir o posto na ponta do ranking.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.