Revelado país que deve receber edição do Masters 1000 de tênis
Recentemente acabou sendo revelado um país que pode acabar recebendo uma edição do Masters 1000 de tênis em breve. O país em questão vem sendo assunto ao redor do mundo por conta de uma competição de peso que está acontecendo por lá no momento, fora do calendário de chancela da ATP, mas com grandes craques participando e com um valor gigantesco de premiação.
Trata-se da Arábia Saudita, que está sediando o Six Kings Slam atualmente e pode acabar virando a casa de um Masters 1000 no futuro. Isso foi revelado em uma entrevista recente do norueguês Casper Ruud. Na ocasião, ele foi questionado sobre a possibilidade de jogar no país e revelou que já escolheu não ir para lá no passado. Além de comentar sobre outras situações polêmicas.
“Não recebi uma oferta do Six Kings Slam, mas já recebi ofertas no passado e escolhi não ir. É obviamente um país controverso em termos de muitas coisas, mas há outros países que também são controversos para onde vamos e jogamos”, declarou ele.
Durante suas declarações, o norueguês acabou citando a situação da antiga número 1 do mundo nas duplas, Peng Shuai, que acabou sumindo e depois possivelmente foi silenciada após fazer uma denúncia de violência sexual e psicológica contra um político de alto escalão do governo por lá. “Veja a China com Peng Shuai”, declarou ele.
Arábia Saudita receberá o novo Masters 1000 do tênis?
Dessa forma, ele aproveitou para revelar um rumor de que a Arábia Saudita, então, pode acabar se tornando a sede de um torneio Masters 1000, uma das categorias de maior destaque do mundo, muito em breve. “Então será inevitável jogar na Arábia Saudita no futuro, ouvi dizer que eles sediarão um novo torneio (Masters 1000) no futuro”, revelou Casper Ruud.