Relembre o dia que um jogador conseguiu perder partida de tênis sem marcar nenhum ponto

Relembre o dia em que um atleta conseguiu o feito impressionante de perder uma partida de tênis sem conseguir marcar pontos. O esporte de alto nível acaba trazendo diversos feitos positivos ao redor do mundo, com tenistas de destaque conseguindo emplacar partidas épicas em disputas valendo grandes troféus dentro dos circuitos da ATP.

No entanto, o esporte profissional não conta somente com momentos de grande destaque individual, tendo em vista que, as vezes, também se destacam momentos em que o atleta em quadra não conseguiu aplicar um bom resultado. Como aconteceu alguns anos atrás, com um jogador sendo completamente anulado dentro das quadras de uma competição.

A situação foi registrada em dezembro de 2019, em Doha, no Catar. Na ocasião, estava sendo disputado o torneio Future M15 da cidade citada, quando algo praticamente impossível de acontecer foi feito dentro das quadras. Isso porque o ucraniano Artem Bahmet acabou o jogo sem ter marcado um ponto sequer, durante uma disputa contra o tailandês Krittin Koaykul.

Partida de tênis sem nenhum ponto de um jogador

As parciais, de 6/0 e 6/0, inclusive, acabaram mostrando bem a dinâmica do confronto, em que o vencedor conseguiu marcar todos os 48 pontos em disputa, do início ao fim, terminando todos os games em 40/0. Assim, a situação acabou chamando a atenção de muitos torcedores e fãs da modalidade, já que um caso como esse acaba sendo bem inusitado.

Esse feito é completamente raro não só analisando a Era Aberta e moderna do tênis, mas também toda a história da modalidade. Isso porque normalmente são envolvidos atletas amadores em situações como essas. Em março de 2018, por exemplo, no qualifying de um Future realizado em Poitiers, na França, Dan Added bateu Freddy Prioton sem perder um ponto sequer. Antes só há registro disso em 1910.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.