O antigo tenista Rafael Nadal acabou de deixar as quadras e, mesmo assim, já iniciou em um novo esporte para sua vida. O jogador em questão sempre foi ‘viciado’ em competir. Sendo assim, já era de se esperar que ele fosse buscar uma nova alternativa para seguir com a vida após pendurar sua raquete, o que não demorou quase nada para surgir.
Recentemente o veterano das quadras acabou participando do Circuito FGB Hexagonal Q-Romia no Club de Golf Son Servera, de golfe. Ele, inclusive, já tinha participado de competições no passado e também já tinha feito declarações sobre o esporte, que pode se tornar o novo foco de Rafael Nadal.
Rafael Nadal e seu amor antigo pelo golfe
Em entrevista para o Miami Herald, em 2012, o Rei do Saibro acabou comentando sobre seu ponto de vista sobre o golfe, citando os riscos de lesão, algo que o acompanhou no tênis. “Eu amo o jogo de golfe em geral. O golfe é ótimo, porque você está sempre em lugares lindos quando está jogando, e o risco de lesão, como você sabe, é muito pequeno”, disse.
Em 2019, após uma vitória dentro do US Open, Rafael Nadal chegou a declarar sua admiração por Tiger Woods, um dos maiores jogadores de golfe que o mundo já viu, surpreendendo os fãs de tênis naquele momento.
“É uma grande honra jogar na frente de todos [os fãs de Nova York], mas jogar na frente de Tiger é algo muito especial. Eu sempre disse que não tenho ídolos, mas se tivesse, diria que um ídolo é ele. Eu sempre tento segui-lo, em cada tacada durante todo o ano. Ele é uma grande lenda do esporte, um dos maiores esportistas de todos os tempos.