Rafael Nadal abre o jogo e revela momento que pensou em não voltar a atuar de forma competitiva

O tenista Rafael Nadal acabou abrindo o jogo recentemente ao comentar o momento em que pensou em não voltar a atuar de forma competitiva. Recentemente o lendário atleta das quadras revelou ao mundo que está prestes a pendurar as suas raquetes de vez, o que acontecerá ao final desta temporada, o que fez com que os fãs entrassem em choque.

Nos últimos dias, então, ele está em evidência, tendo em vista que está se encaminhando para suas últimas semanas dentro do tênis profissional. Em uma entrevista ao jornal AS, do seu país natal, inclusive, o espanhol relembrou alguns momentos da carreira e comentou sobre a influência das lesões na escolha de deixar as quadras de vez.

“Lesões mais tarde na carreira, quando você já conquistou muito, são toleradas de uma forma ou vistas de um prisma um pouco diferente. Mas quando você acabou de começar e se preparou para isso durante toda a sua vida e no primeiro ano em que você é realmente bom, eles dizem que você não vai jogar de novo, é difícil. Não foi questão de algumas semanas, mas de vários meses. De Madrid, que era indoor, até janeiro, não consegui encontrar solução”, declarou Rafael Nadal.

Rafael Nadal comenta sobre sua despedida

Apesar da preparação para que ele dispute sua despedida em 2024, parece que Rafael Nadal não está com as expectativas tão altas assim. Segundo ele, não há “finais de filme” na vida real. Dessa forma, ele tenta não esperar muito do seu adeus, que será dado dentro da Copa Davis.

“Há muito tempo que não esperava muito do final da minha carreira, porque se percebe como tudo é difícil e não acredito em finais de filmes. Quase ninguém tem finais de filmes, porque é muito difícil tê-los no esporte. Em 2004, em Davis, tive minha primeira grande alegria como tenista profissional. E terminar novamente na fase final da Copa, para mim é um bom caminho. E espero que possa terminar positivamente, independentemente de ele jogar ou não, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.