Confira quantos pontos que o atleta Jannik Sinner deve perder por conta da sua suspensão dentro do tênis mundial que foi confirmada. O jogador ficará um período sem entrar em quadra e, por isso, deixará de somar novos pontos, enquanto perde os das últimas participações.
O italiano foi inocentado de qualquer irregularidade pela Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA), mas a Agência Mundial Antidoping (WADA) entrou com um recurso junto do Tribunal Arbitral do Esporte (CAS). Assim, era para o atleta receber um julgamento por lá em abril. No entanto, um acordo foi feito pela equipe jurídica dele antes disso, fechando três meses de suspensão.
Jannik Sinner vai perder pontos pela suspensão
“Com base no conjunto único de fatos deste caso, uma suspensão de três meses é considerada um resultado apropriado. Como dito anteriormente, a WADA não buscou a desqualificação de nenhum resultado, exceto o que foi imposto anteriormente pelo tribunal de primeira instância.” agência antidoping”, disse a entidade em comunicado.
Com a definição, o jogador ficou banido de 9 de fevereiro a 4 de maio deste ano. Dessa forma, Jannik Sinner vai perder algumas competições e, com isso, também alguns preciosos pontos dentro dos torneios disputados no período.
- Aberto do Catar – 500 pontos* – Apesar de não ter disputado ele no ano passado, o jogador disputou a competição de Roterdã no mesmo período.
- Indian Wells Open – 0 pontos* – Apesar de ter chegado nas semifinais ano passado, ele já tinha perdido esses pontos e premiação em punição anterior
- Miami Open – 1.000 pontos – Ele venceu a segunda etapa do Sunshine Double em 2024,
- Monte Carlo Masters – 400 pontos – Jannik Sinner chegou à semifinal em 2024
- Barcelona Open – 0 pontos – Ele podia participar neste ano e não vai, mas não esteve lá no ano passado, então não perde pontos.
- Madrid Open – 200 pontos – quartas de final em 2024
- O atleta, que possui 11.830 pontos no Ranking da ATP, perderá 2.100 pontos no período fora das quadras.