Quanto o atual número 1 do tênis masculino fatura por temporada?

Confira quanto o atual número 1 do tênis masculino acaba faturando por temporada, tendo em vista todo o destaque que ele vem tendo. Jannik Sinner vem sendo um dos grandes nomes do esporte dentro do cenário mundial nos últimos tempos. Mas, não é por isso que ele acaba entrando também no topo dos mais bem pagos, por mais incrível que possa parecer.

Atualmente os esportes individuais acabam pagando altos valores para aqueles que conseguem se destacar em participações nas grandes competições. Um dos grandes nomes do ano, inclusive, foi o tenista italiano que, apesar da juventude, vem sendo uma das grande sensações da temporada por ter arrecadado títulos importantíssimos.

O jovem Jannik Sinner vem tendo uma ascensão gigantesca no tênis e, para ilustrar, somente neste ano arrecadou dois Grand Slams, o do US Open e do Australian Open, mostrando que as quadras duras podem ser uma especialidade interessante para ele. Com essas taças todas sendo arrecadadas, os holofotes chegam com força nele e, de quebra, uma fortuna também se aproxima.

Confira os valores dos melhores do mundo no tênis

Mas, ao que tudo indica, ele ainda não é o mais bem pago dentro do tênis. Em estimativa feita em julho deste ano, Carlos Alcaraz, que também arrecadou dois Majors na temporada, aparece como o maior faturamento do ano, com 45 milhões de dólares nos bolsos. Ao todo foram 30 milhões de dólares em acordos de patrocínio e mais R$ 15 milhões de premiação, no decorrer de um ano, entre o mês 7 de 2023 e 2024.

Enquanto isso, Jannik Sinner, atual número 1 do tênis do mundo, aparece em terceiro, atrás também de Novak Djokovic. O italiano recebeu cerca de 25,7 milhões de dólares no período avaliado. Pode ser que os valores dele tenham aumentado depois disso, tendo em vista que ele conseguiu conquistar um Grand Slam nos Estados Unidos após essa data.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.