Quando Gustavo Kuerten chegou ao topo do tênis mundial?

Relembre o momento histórico em que Gustavo Kuerten conseguiu chegar ao topo do tênis mundial e, de quebra, ainda permaneceu por lá. O tenista em questão tem uma vasta história de conquistas e feitos históricos alcançados durante sua carreira. Assim, os torcedores sempre se alegram em relembrar essa trajetória, ainda mais os pontos positivos encontrados.

Em 3 de dezembro de 2000, o esporte brasileiro ficaria, para sempre, marcado por Guga. Isso porque naquele dia em questão, o tenista conseguiu um feito histórico, derrubando um dos grandes favoritos ao título, o norte-americano Andre Agassi, ficando com a taça do Masters de Lisboa, em Portugal. A vitória em questão já era importante, mas teve um sabor especial.

Essa grande relevância da taça se deu pelo fato de que o triunfo fez com que Gustavo Kuerten assumisse o posto de primeiro atleta sul-americano da história a terminar uma temporada como o número 1 do ranking mundial do tênis. Naquele momento, então, o esportista não só fez história para o país, mas também para todo o continente que o acompanhou.

Gustavo Kuerten chegou ao topo do mundo em 2000

Naquela competição, inclusive, Guga acabou enfrentando um caminho complicado, mas que levantou ainda mais a sua moral após o título. Isso porque ele acabou caindo em um grupo que, além do norte-americano, também tinha o sueco Magnus Norman e o russo Yevgeny Kafelnikov. Contra o próprio Agassi, uma estreia com derrota, mas, depois, uma série de vitórias fez com que ele alcançasse o patamar de melhor do mundo.

2000 foi um ano de muitas conquistas para Gustavo Kuerten, confira as campanhas de destaque que fizeram com que ele chegasse ao topo do mundo:

  • 2000 – Campeão do ATP Tour de Santiago (Chile)
  • 2000 – Vice – Campeão do Master Series de Miami (E.U.A.)
  • 2000 – Vice – Campeão do Master Series de Roma (Itália)
  • 2000 – Campeão do Master Series de Hamburgo (Alemanha)
  • 2000 – Campeão do Grand Slam de Roland Garros (França)
  • 2000 – Campeão do ATP Tour de Indianápolis (E.U.A.)
  • 2000 – Campeão do Master Cup de Lisboa (Portugal)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.