Quando foi a primeira partida de Novak Djokovic em um Grand Slam?

Relembre quando aconteceu a primeira partida do astro Novak Djokovic em um torneio de nível Grand Slam, o mais importante do tênis. Atualmente o sérvio é um dos maiores ícones do esporte das quadras, tendo em vista que já conquistou mais títulos do que qualquer outro em Majors, no simples masculino. Assim, é uma inspiração para as próximas gerações que abraçam a modalidade.

No entanto, nem sempre foi assim. Como todo jogador, da maioria dos esportes, o começo de Nole dentro das quadras mundiais foi com alguns tropeços e grandes aprendizados que ajudaram o tenista a chegar no patamar que tem hoje. Dessa forma, hoje vamos lembrar o primeiro passo que o atleta deu dentro das competições mais importantes do mundo do tênis.

O dia 17 de janeiro marcou o aniversário de 20 anos da estreia de Novak Djokovic em uma chave principal de Grand Slam, que aconteceu no Australian Open. Naquela época, ele foi para a sua primeira participação em uma qualificatória, buscando uma vaga no torneio de Melbourne, enquanto estava classificado em 188º lugar.

Novak Djokovic e sua primeira participação em Grand Slam

Com apenas 17 anos, o jovem Nole conseguiu derrotar alguns destaques para avançar nos qualis. Primeiro venceu Francesco Piccari por 6-3, 7-5. Depois, encarou ninguém menos que Stan Wawrinka, que também derrubou em sets diretos. Já na terceira rodada, o eliminado foi Wesley Moodie. Assim, o tenista sérvio chegava, pela primeira vez, na primeira tentativa, em um Grand Slam.

Na ocasião, porém, logo na primeira fase, Novak Djokovic ‘deu azar’ no sorteio, pegando um atleta consolidado. Marat Safin, o número 4 do mundo, campeão do US Open de 2000 e ex-número 1 do mundo, foi o adversário, e não deu chance para o adolescente, vencendo por 6-0, 6-2, 6-1. Seu adversário na primeira fase, inclusive, viria a ser o campeão daquela edição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.