Quando Bia Haddad entra em quadra na decisão que pode render 8ª conquista da WTA?
Pelo segundo ano consecutivo, Beatriz Haddad Maia disputará a final de duplas do WTA 500 de Adelaide. Depois de vencer a edição anterior ao lado da norte-americana Taylor Townsend, Bia busca o bicampeonato nesta quinta-feira, às 22h30 (horário de Brasília), jogando ao lado da experiente alemã Laura Siegemund.
Bia e Siegemund venceram na semifinal as cazaques Anna Danilina e a russa Irina Khromacheva, em uma partida disputada que terminou com parciais de 6/2, 5/7 e 10-7. Na final, elas enfrentarão a chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova, que surpreenderam as cabeças de chave 2, a tcheca Katerina Siniakova e a australiana Ellen Perez, virando o jogo e vencendo por 4/6, 6/3 e 11-9.
Brasileira vai em busca de mais um título na carreira
A paulista de 28 anos, Bia, já soma sete títulos de duplas no circuito da WTA e busca a 11ª final de sua carreira. Em 2023, ao lado de Siegemund, de 36 anos, Bia foi finalista em Indian Wells e chegou às quartas de final no US Open e em Pequim.
As semifinais de simples começam à 0h30, com a partida entre a norte-americana Madison Keys e a russa Liudmila Samsonova, que eliminaram tenistas do top 10 nas quartas. A principal cabeça de chave, Jessica Pegula, enfrenta a cazaque Yulia Putintseva às 5h.
Na chave masculina de Adelaide, que recebe um ATP 250, dois norte-americanos avançaram para as semifinais. O favorito Tommy Paul joga contra o canadense Félix Auger-Aliassime às 2h30. Já às 7h, o cabeça de chave 2, Sebastian Korda, enfrenta o sérvio Miomir Kecmanovic.
Confira a programação de Adelaide: Quadra Central – 22h30
Beatriz Haddad Maia (BRA)/Laura Siegemund (ALE) vs. Hanyu Guo (CHN)/Alexandra Panova
Não antes de 0h30
Madison Keys (EUA) vs. Liudmila Samsonova
Não antes de 2h30
Tommy Paul (EUA) vs. Félix Auger-Aliassime (CAN)
Não antes de 5h
Jessica Pegula (EUA) vs. Yulia Putintseva (CAZ)
Não antes de 7h
Miomir Kecmanovic (SER) vs. Sebastian Korda (EUA)