Recentemente foi revelado o motivo da desistência de Novak Djokovic, que participaria da disputa do ATP Finals, neste término de temporada. O tenista sérvio já tinha deixado claro que não estava confirmado no torneio, deixando seus torcedores e fãs de olho. No final das contas, porém, o a ausência dele foi oficializada, tendo em vista um problema que acabou surgindo.
Nole já deixou claro que só vai jogar as competições que desejar, com foco nas disputas de Grand Slams e na defesa da sua seleção quando surgir a oportunidade, afirmando que o circuito da ATP não é a sua prioridade. Assim, ele nem participou de torneios recentes e estava com a presença ameaçada nas finais da temporada, que acontecerão em Turim, na Itália, dentro de alguns dias.
No entanto, após toda a novela de ‘vai ou não vai’, uma confirmação surgiu e Novak Djokovic não vai para Turim. Em suas redes sociais, o jogador publicou um texto em que aponta que queria disputar a competição do ATP Finals nesta reta final de ano, mas que não poderá estar presente por conta de uma lesão, que não foi detalhada.
Além disso, ficou marcado o pedido de desculpas para os fãs por parte do atleta. “É uma grande honra se classificar para o ATP Finals de Turim. Eu estava realmente ansioso em estar lá, mas devido a uma lesão, eu não jogarei na próxima semana. Peço desculpas àqueles que planejavam me ver lá. Desejo a todos os jogadores um grande torneio. Vejo vocês em breve”, escreveu Nole.
Novak Djokovic abriu mais uma vaga
Com a saída de Novak Djokovic, mais uma vaga foi aberta, fazendo com que o nono colocado do ranking também tenha se classificado. Os participantes do ATP Finals neste término de 2024 serão: Jannik Sinner, Alexander Zverev, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev, Taylor Fritz, Casper Ruud, Andrey Rublev e Alex De Minaur.