Profissional demitido por Jannik Sinner após caso de doping já tem novo caminho no tênis

Após encerrar sua parceria com Jannik Sinner em agosto devido aos conhecidos episódios relacionados ao doping por Clostebol, o ex-preparador físico do número 1 do mundo, Umberto Ferrara, agora fará parte da equipe de Matteo Berrettini, conforme relatado pelo Il Tennis Italiano.

Assim como o fisioterapeuta Luca Naldi, Ferrara, de 55 anos, deixou a equipe de Sinner pouco antes do US Open. Ambos foram dispensados devido ao papel que desempenharam na contaminação do italiano, questão ainda pendente, pois a WADA (Agência Mundial Antidoping) apelou contra a decisão que inocentou Sinner.

Ferrara, que já trabalhou com outros atletas como Ludmilla Samsonova, Stefano Travaglia e Marco Cecchinato, está preparado para iniciar sua nova trajetória com Berrettini, que ainda não definiu o sucessor de Francisco Roig como treinador principal.

Ex-técnico de Berrettini é contratado

Outra movimentação no tênis italiano envolve Lorenzo Sonego, que agora será assessorado por Vincenzo Santopadre, antigo treinador de Berrettini. Santopadre vinha acompanhando o francês Luca Van Assche no circuito e, recentemente, foi visto treinando com Sonego no Centro de Treinamento do Circolo della Stampa Sporting, em Turim.

O próprio Sonego confirmou a novidade em entrevista ao La Stampa: “Vincenzo nos auxiliará nos períodos de treino em Turim e, ocasionalmente, em Roma, embora continue como treinador de Van Assche. Nos torneios, Fabio Colangelo e Davide Galoppini seguirão ao meu lado”, explicou o tenista italiano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.