Jannik Sinner acabou confirmando uma importante mudança logo antes de retornar para o tênis, surpreendendo a muitos torcedores. Os últimos dias foram de disputas para a maioria dos atletas que estão se preparando para o Australian Open. Isso porque eles acabam usando torneios de menor expressão para se ‘aquecer’ depois das férias.
No entanto, o caso do atual número 1 do mundo foi diferente. Ele optou por uma mudança no planejamento comum e decidiu não atuar antes do Grand Slam. A situação, inclusive, foi explicada pelo próprio destaque italiano durante a sua entrevista coletiva antes da partida contra o chileno Nicolas Jarry, que iniciará sua campanha no torneio de Major.
“A temporada passada foi muito longa, além disso joguei a Copa Davis. Então você precisa de um tempo para descansar e reiniciar tudo, tem que fazer uma certa quantidade de treinos na pré-temporada para chegar com o corpo da melhor maneira possível, fazendo algumas mudanças técnicas e táticas no jogo. Você precisa de tempo. Por isso decidimos não jogar nenhum torneio antes”, apontou,
Vale destacar, inclusive, que Jannik Sinner também aproveitou o momento para comentar sobre mudanças no seu jogo. “É muito importante para mim, tentar variar um pouco mais o jogo, tentar avançar um pouco. É exatamente isso que estávamos tentando fazer. O movimento do saque está um pouco diferente. Mesmo que de fora você não consiga ver essas mudanças, mas como jogador você percebe”.
Jannik Sinner e a rivalidade com Alcaraz
Outra situação que foi tema da entrevista coletiva de Jannik Sinner foi a sua rivalidade com Carlos Alcaraz, outro grande destaque da nova geração. “Há mais olhos em nós porque esta é uma partida que a maioria das pessoas quer ver. No fim das contas, é uma partida de tênis. Tentamos fazer o nosso melhor e espero que as pessoas e a torcida curtam”, completou o italiano.