A posição de João Fonseca dentro do ranking da ATP acabou sendo confirmada recentemente após mais um título do atleta. O jovem brasileiro vem confirmando as expectativas em seu potencial, empilhando títulos e escalando rápido a lista dos melhores jogadores de todo o mundo do tênis, empolgando bastante os torcedores e fãs do seu trabalho.
Nos últimos dias, inclusive, o atleta acabou vencendo o Challenger de Camberra, o que fez com que subisse bastante no ranking. Com 534 pontos no total, o carioca de apenas 18 anos, número 3 do Brasil no momento, subiu 32 posições e alcançou o 113º lugar da ATP. Além disso, ele está apenas 77 pontos distante de entrar no top 100 pela primeira vez na carreira.
O jovem terá, agora, uma grande oportunidade de se aproximar ainda mais do posto. Com a disputa das qualificatórias para o Australian Open, mais pontos podem ser somados caso João Fonseca acumule uma boa campanha. Assim, os torcedores ficam na expectativa por aquilo que o tenista vai conseguir alcançar dentro do Grand Slam em questão e nas competições seguintes.
João Fonseca confirma título importante
Depois da grande vitória que fez com que chegasse ao título do Challenger, João Fonseca falou sobre o jogo e também sobre o momento que vive na carreira. O jogador mantém uma série invicta bem importante que dá confiança para a sequência.
“O jogo foi bom, foi a primeira vez que eu joguei com o Ethan Quinn. (…) Ele também tinha a questão de vitórias consecutivas, então eu sabia que seria um jogo difícil, mas consegui adaptar super bem. Consegui ir muito bem nos meus games de saque, não tive nenhum breakpoint. (Fui) Tentando fazer ele se esforçar mais para fazer os games de saque e, quando desse algumas brechas, pegar as oportunidades. Foi isso que eu fiz, feliz com o resultado de hoje, feliz com a semana”, apontou.