Entenda os motivos que fizeram com que Bia Haddad chorasse durante a partida que levou para a sua eliminação dentro do US Open. Dentro do Arthur Ashe Stadium, em Nova Iorque (EUA), ela foi derrotada pela tcheca Karolina Muchova, caindo nas quartas de final. Em entrevista à ESPN, a tenista analisou o que teria acontecido durante a sua eliminação no torneio.
“Nos dois primeiros games eu tive as minhas oportunidades. Acredito que eu tenha jogado bem ali, segurei um 15/40, voltei no meu game de saque. No primeiro game eu tive o meu break ali. É tênis… Eu perdi esses dois games e eles não foram o problema. Depois foi tudo muito rápido e eu me conduzi muito mal”, explicou a tenista brasileira.
Um momento do jogo, no entanto, acabou chamando bastante a atenção. Durante o segundo set, ela precisou de atendimento médico e chorou em quadra, preocupando os torcedores sobre uma possível lesão. Na entrevista posterior, ela revelou que a ansiedade foi o que a atrapalhou naquele momento.
“Na verdade eu acho que lidei mal com os meus pensamentos, fiquei um pouco mais ansiosa, senti um pouco do momento que eu estava passando. É a minha primeira vez na Arthur Ashe, é uma quadra muito grande e tem muito barulho e movimento. Eu senti muita dificuldade de me concentrar. A minha adversária foi superior, fez o tênis que ela pode fazer e mereceu ganhar o jogo. Ela foi mais corajosa”, disse.
Bia Haddad faz balanço positivo mesmo após derrota.
Apesar do momento complicado, Bia Haddad deixou claro que os dias de competição foram positivos, com a equipe fazendo a parte dela para tentar o melhor. “É difícil falar de tênis nesses momentos. Por outro lado, foram semanas de muitas coisas boas, onde eu plantei coisas positivas, jogando um tênis muito agressivo. A gente trabalhou duro, todo mundo do time fazendo a sua parte”, declarou.