Polêmica: organização do US Open admite erro cometido em duelo de Bia Haddad

Uma grande polêmica acabou se desenrolando recentemente, quando a organização do US Open admitiu ter cometido um erro durante o duelo de Bia Haddad nas quadras. De acordo com a entidade, que é responsável por gerir o tênis nos Estados Unidos e pelo próprio torneio, um ângulo não teria sido mostrado para a arbitragem de campo.

A competição em questão vem chamando a atenção dos apaixonados pelas raquetes ao redor do mundo, tendo em vista que grandes jogadores estão participando dela neste momento. Mas, mesmo com todo o prestígio e destaque apresentado, alguns problemas também podem acabar sendo vistos no decorrer dos dias, gerando episódios como esses.

Recentemente a United States Tennis Association (USTA), admitiu que houve um erro no sistema de revisão em um vídeo. Assim, Beatriz Haddad Maia, a Bia Haddad, conseguiu uma espécie de ponto duvidoso nas quadras durante o jogo contra a russa Ana Kalinskaya. Em um lance, a bolinha teria dado um segundo quique na quadra da brasileira, algo não visto pela arbitragem, que deu ponto para ela.

Bia Haddad foi beneficiada no US Open?

No entanto, a decisão foi recorrida pela russa, que contestou o ponto e pediu a verificação. Apesar da revisão, a árbitra manteve a decisão e, com isso, a brasileira conseguiu dar a volta por cima e vencer a partida, conquistando a vaga para as oitavas de final do US Open.

“Após a revisão estar encerrada, um ângulo adicional foi visto na transmissão [de TV]. A árbitra de cadeira não viu essa imagem antes de tomar sua decisão”, explicou o o porta-voz da USTA Brendan McIntyre. Ele ainda reafirmou que todas as imagens disponíveis teriam que ser enviadas para a arbitragem para a avaliação das jogadas que precisaram de reanálise.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.