Polêmica envolvendo Iga Swiatek segue fervendo, desta vez com forte opinião de ex-profissional

A grande polêmica envolvendo o caso de doping da tenista Iga Swiatek segue fervendo e trazendo mais comentários sobre. Desta vez, o responsável por dar uma opinião bem forte sobre o caso foi um antigo profissional do esporte, fazendo alegações de corrupção que fizeram com que os torcedores da atleta ficassem de olho em toda a situação.

Em uma entrevista recente para o matchtv.ru, Nikolay Davydenko, ex-tenista russo de 43 anos teria usado duras palavras em relação ao caso de doping “Tênis é tênis, você não se tornará o número um do mundo com doping. Costumava ser mais fácil regular o doping, mas agora é pior”, disse. Ele também chegou a insinuar até mesmo uma movimentação política pela liberação da atleta.

“Para mim, Polônia e Romênia são dois países idênticos. Pergunte a qualquer pessoa na Rússia, ninguém vê a Polônia [nas declarações de Halep]. É um absurdo. Não sei o que está acontecendo aqui. Talvez patrocinadores, talvez dinheiro. É possível que o Presidente da República da Polônia tenha decidido essa questão para Świątek? Tudo é possível, a corrupção está em todo lugar”, declarou.

Caso de Iga Swiatek fervendo

Vale ressaltar que Iga Swiatek foi inocentada após poucas semanas suspensa das quadras. Ela ficou um tempo fora, afirmando que estaria precisando de um tempo para si. Depois, quando voltou, foi noticiada a sua suspensão, que, naquela altura, já tinha acabado. Dessa forma, muitos acabaram se incomodando com a rapidez da resolução.

Outros se manifestaram sobre Iga Swiatek. A lenda russa, Yevgeny Kafelnikov, chamou a atenção dizendo: “Deveria ser banimento VITALÍCIO para qualquer um que for pego usando substâncias proibidas! SEM desculpas e tolerância ZERO, não importa quem você seja!!!!” Nick Kyrgios, Simona Halep e alguns outros também se manifestaram detonando a decisão e reclamando do tratamento da atleta, que já foi liberada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.