Perdendo motivação? Aposentadoria de Novak Djokovic vira motivo de debate
A possibilidade de aposentadoria de Novak Djokovic acabou surgindo recentemente e virou motivo de debate ao redor do mundo. Um dos maiores atletas de tênis de todos os tempos, o sérvio vem sendo destaque há anos, mas, ultimamente, pode estar sofrendo a perda da motivação do esporte, tendo em vista que já conquistou tudo que podia dentro da modalidade em questão.
Desde que venceu os Jogos Olímpicos de Paris, quando conquistou um ouro, o atleta vem chamando bastante a atenção por conta das suas palavras. Na época, inclusive, revelou que aquele era o seu ápice dentro do esporte. “Ser campeão olímpico é o ápice da carreira de um atleta”, declarou, levantando uma questão que seria debatida alguns meses depois.
“Pela primeira vez na minha carreira, não tenho planos de longo prazo. Vivo o momento e veremos o que acontece. Hoje jogarei em Sofia, depois na China e depois em um torneio de demonstração na Arábia Saudita. Então, não sei. Veremos como me sentirei e julgarei”, declarou Novak Djokovic, em entrevista coletiva recente.
Novak Djokovic pode estar se aposentando?
Agora, a falta de motivação vem sendo um tema para o atleta, durante a Copa Davis. Isso porque ele já deixou claro que não pretende fazer ciclos cheios de competições daqui em diante. Assim, passou a ser levantada a possibilidade de que Novak Djokovic possa até mesmo optar por uma aposentadoria nas próximas temporadas, o que vem preocupando os fãs.
Recentemente, inclusive, ele já tinha deixado claro que só vai focar na disputa de competições de Major e também nas defesas de sua seleção, deixando o futuro completamente em aberto. “Não posso lhe dizer agora quais torneios jogarei este ano ou no próximo. Minha principal prioridade é a equipe nacional e os Grand Slams, todo o resto é menos importante”, disse.