Entenda o que teria acontecido durante o adiantamento da aposentadoria do tenista Dominic Thiem, anunciada recentemente. O atleta em questão viveu grandes momentos dentro das quadras durante a sua carreira dentro do esporte profissional, mas, agora, está deixando de vez as disputas profissionais, tendo em vista um problema que acabou aparecendo.
Recentemente acabou se desenrolando o ATP 500 de Viena, onde, logo na estreia, o ‘dono da casa’ acabou sendo superado pelo italiano Luciano Darderi por 7/6 (8-6) e 6/2. Na ocasião, o atleta conseguiu completar aquele que era seu desejo, se despedindo diante dos seus fãs, familiares e amigos. Além disso, na ocasião, ele acabou recebendo algumas homenagens da organização austríaca.
No entanto, os torcedores acabaram ficando na dúvida sobre as motivações que fizeram com que Dominic Thiem, aos 31 anos, optasse por pendurar as suas raquetes e abandonar as quadras. Em declaração, ele acabou revelando que um problema em seu punho teve papel determinante para a sua escolha de deixar o esporte profissional.
Dominic Thiem fala sobre a aposentadoria
Além disso, ele revelou que essa decisão não é algo repentino e vem sendo planejado há um longo período. “Há algumas razões por trás disso. Primeiro, meu punho não está exatamente do jeito que deveria estar e não está exatamente do jeito que eu quero, e a segunda razão é meu sentimento interior. Eu vinha pensando nisso há muito tempo”, declarou o agora ex-jogador.
Durante a sua carreira, Dominic Thiem conseguiu arrecadar grandes honrarias ao redor do mundo. Ao todo ele conquistou 17 títulos de ATP, incluindo um Grand Slam ao disputar o US Open de 2020. O jogador tinha certa afinidade com o saibro, tendo em vista que conquistou 10 troféus nesse tipo de terreno.