Saiba o que a brasileira Bia Haddad precisará fazer para se manter entre as melhores de todo o mundo até o final do ano. A tenista em questão vive uma fase positiva na carreira, emplacando alguns bons resultados dentro das quadras que a fizeram alcançar um posto de destaque também no cenário nacional. Dessa forma, estão todos de olho naquilo que pode se desenrolar.
Por conta daquilo que vem sendo apresentado desde o US Open desta temporada, a brasileira vem em uma ascensão gigantesca dentro do cenário mundial do tênis. Apesar de antes não conseguiu ocupar nem mesmo o top 20 da competição, agora ela vem conseguindo subir bastante e alcançou o décimo lugar, reeditando a melhor marca da carreira.
Mas, com a temporada acabando, muitos torcedores estão de olho para saber se a atleta vai conseguir se manter no posto. No entanto, uma situação complicada acabou aparecendo, fazendo com que a jogadora fique bastante prejudicada.
Bia Haddad tem a chance de somar muitos pontos
Isso porque Bia Haddad está prestes a perder 700 pontos dentro do ranking da WTA, que seria referente ao título de 2023 no WTA Elite Trophy. A competição foi descontinuada nesta temporada e, com isso, os pontos em relação ao torneio serão retirados. Dessa forma, a atleta pode perder várias posições.
No entanto, há um jeito de recuperar boa parte do que foi perdido até o final da temporada. Isso porque há pela frente o WTA de Tóquio. Caso consiga vencer o torneio no Japão a brasileira embolsará 500 pontos e, com isso, conseguirá não ficar tão prejudicada pelas perdas.
Confira como está, em ordem, o ranking da WTA atualmente:
- Aryna Sabalenka (Bielorrússia)
- Iga Swiatek (Polônia)
- Coco Gauff (EUA)
- Jessica Pegula (EUA)
- Elena Rybakina (Cazaquistão)
- Jasmine Paolini (Itália)
- Qinwen Zheng (China)
- Emma Navarro (EUA)
- Daria Kasatkina (Rússia)
- Bia Haddad (Brasil)