Número 1 do mundo leva “troco” e diz adeus a torneio em Dubai

Pouco mais de um mês após o confronto equilibrado na terceira rodada do Australian Open, Aryna Sabalenka e Clara Tauson voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira (19/2), pelas oitavas de final do WTA 1000 de Dubai. Desta vez, foi a dinamarquesa quem levou a melhor. Aos 22 anos, Tauson derrotou a número 1 do mundo com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h22 de partida, vingando a derrota sofrida em Melbourne.

Assim como no duelo anterior, Sabalenka teve dificuldades com o saque. Se na Austrália sofreu cinco quebras, em Dubai foram seis. Tauson mostrou excelente tempo de bola nas devoluções e aproveitou a baixa porcentagem de primeiros serviços da bielorrussa para impor seu jogo agressivo. No total, a dinamarquesa somou 27 winners contra 23 de Sabalenka e cometeu apenas 15 erros não forçados, enquanto a líder do ranking errou 22 vezes.

Da última vez tive minhas chances e não consegui aproveitar, mas hoje joguei sem pressão, com a mentalidade certa. Sabia que não era a favorita e tentei curtir o tempo em quadra. Agora estou animada para o próximo jogo. Passei por muitas lesões nos últimos anos e é ótimo estar de volta e alcançar as quartas de final“, celebrou Tauson.

Próximo jogo é contra promessa do tênis

Na próxima fase, Tauson enfrentará a tcheca Linda Noskova, de 20 anos e 35ª do ranking. Mais cedo, Noskova conquistou sua oitava vitória contra uma top 10 ao eliminar a norte-americana Jessica Pegula, número 5 do mundo, por 6/3 e 7/6 (10-8). A jovem tcheca faz sua melhor campanha em um WTA 1000, mas já vinha de um bom desempenho nos Emirados Árabes, onde chegou à semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi.

Outra jovem em destaque é a russa Mirra Andreeva, de apenas 17 anos e 14ª do mundo. Ela superou uma rodada dupla nesta quarta-feira, vencendo a tcheca Marketa Vondrousova pela manhã por 7/5 e 6/0, e, mais tarde, a norte-americana Peyton Stearns por duplo 6/1.

Agora, Andreeva terá um grande desafio contra a número 2 do mundo, Iga Swiatek. As duas se enfrentaram uma única vez, nas quartas de Cincinnati, em um duelo equilibrado que terminou com vitória da polonesa por 7/5 no terceiro set.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.