Confira qual deverá ser a sede que abrigará o mais novo Masters 1000, que está cada vez mais perto de ser confirmado oficialmente. Ao que tudo vem indicando, a Associação de Tenistas Profissionais, também conhecida pela sigla em inglês ATP, vai expandir o seu leque de competições de alto nível, as de mil pontos, que ficam atrás apenas dos Grand Slams na hierarquia.
Dessa forma, muitos países acabam aparecendo como possibilidades, mas parece que tudo já está, se não decidido, encaminhado. De acordo com informações que correm na imprensa mundial que cobre o tênis, o próximo Masters 1000 deve ser realizado na Arábia Saudita, país que vem investindo forte em diversas modalidades esportivas nos últimos anos.
Detalhes sobre esse possível novo Masters 1000
É importante ressaltar, porém, que ainda não há confirmação oficial sobre quando esse novo torneio pode começar. Isso porque já foram confirmados nove eventos ATP 1000 em 2026. Por conta dos acordos de transmissão de TV existentes pode ser que uma competição não seja adicionada no próximo ano. Então a expectativa é de que o Saudi Masters 1000 possa começar em 2027 ou mesmo 2028.
O período do ano em que essa nova competição vai acontecer, por exemplo, também não foi decidido. Foi cogitado que fosse colocado em janeiro, como aquecimento para o Australian Open, mas a situação não agradou muito. Desde então, fevereiro passou a ser cotado como o mês ideal para um eventual Masters 1000 na Arábia Saudita, caso for confirmado.
Vale lembrar que o país vem tentando se mostrar cada vez mais forte dentro do esporte em questão. No ano passado, inclusive, abriu a carteira para pagar valores milionários e realizar o Six Kings Slam em outubro. A competição em questão contou com a participação de grandes astros, como Novak Djokovic, Rafael Nadal, Jannik Sinner, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev e Holger Rune.