Novo ranking da WTA traz posição de Bia Haddad e evolução de outra brasileira

O mais novo ranking da WTA trouxe várias atualizações importantes em relação a brasileiras, confirmando a posição de Bia Haddad. A atleta em questão é a maior destaque do país dentro do tênis, levando em conta o masculino e o feminino. Dessa forma, os torcedores ficam de olho naquilo que acontece com ela, mas também com as outras jogadoras do país que estão atuando.

Como toda semana, a Associação de Tênis Feminino acabou atualizando a lista das melhores, com as novas pontuações relacionadas ao que se desenrolou dentro da última semana da modalidade em questão. Qinwen Zheng, vice dentro das finais, para Coco Gauff, inclusive, assumiu a quinta colocação, enquanto a campeã ficou em terceiro.

Enquanto isso, algumas brasileiras sofreram com grandes mudanças positivas dentro do ranking. Esse não foi o caso de Bia Haddad, tendo em vista que a atleta de peso não atuou recentemente e somente se manteve na 17ª posição, confirmando que estará entre as 20 melhores na troca de temporada, pela terceira vez seguida em sua carreira, mostrando seu destaque.

Brasileiras subindo no ranking da WTA

Já uma atleta que teve a sua situação atualizadas, mesmo que pouco, foi Laura Pigossi, número 2 do Brasil atualmente, alcançou o posto 129 do ranking, depois de subir uma posição. Mas, no final das contas, não foram as duas melhores do país na atualidade que conseguiram o maior salto nesta semana, mas sim uma jovem promessa que vem se destacando.

Nos últimos dias, a paulista Camilla Bossi conseguiu apresentar um ótimo desempenho dentro do ITF W15 de Luque, onde ficou com o vice-campeonato de simples. Com os pontos conquistados no torneio, a brasileira subiu mais de 100 posições no ranking da WTA, alcançando a 830ª posição, a maior da sua carreira toda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.