Novak Djokovic terá queda no ranking dos melhores tenistas do mundo

Novak Djokovic acabou se complicando por uma situação recentemente e, com isso, terá uma queda dentro do ranking dos melhores do mundo. Toda semana a lista dos mais destacados atletas de tênis de todo o globo é atualizada, fazendo com que grandes novidades acabem surgindo, o que aconteceu nesta segunda-feira, para a surpresa de muitos torcedores.

Um ponto que acabou chamando a atenção foi relação à distância entre os dois melhores colocados do ranking da ATP, a Associação de Tenistas Profissionais. Isso porque Jannik Sinner acabou perdendo 500 pontos por conta do ATP 500 de Viena, na Áustria, que não será realizado neste ano, fazendo com que a pontuação dele do título do ano passado seja retirada.

Assim, a distância para Carlos Alcaraz diminuiu, mas o italiano segue sem chance de ser ultrapassado dentro das quadras até o final desta temporada. Diferente de Novak Djokovic, que deve acabara sendo derrubado de posição em breve, para a surpresa dos seus fãs. Isso porque ele também sofrerá com a perda de pontos.

Novak Djokovic deve perder posição no ranking

O lendário tenista deve perder 1000 pontos do troféu de Paris do ano passado. Assim, o sérvio será ultrapassado por Daniil Medvedev, que, no momento, é o quinto colocado do ranking da ATP. Dessa forma, Novak Djokovic perderá uma posição. Vale lembrar, no entanto, que ainda há compromissos importantes que podem causar mudanças dentro do top10 do ranking.

Nesta semana, inclusive, acontece o Masters 1000 de Paris. Dessa forma, com uma grande quantidade de pontos em jogo, pode ser que algumas novidades se desenrolem até a disputa do ATP Finals, que está marcado para acontecer em novembro, no finalzinho da temporada, deixando os torcedores na expectativa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.