Novak Djokovic terá caminho mais fácil em seu retorno ao Masters 1000 de Xangai

O tenista Novak Djokovic tende a ter um caminho mais fácil em seu retorno para a disputa do Masters 1000 de Xangai. O torneio importante para o circuito da ATP já está em pleno andamento neste momento, com diversos tenistas da primeira fase disputando para saber quem mantém o sonho vivo de fazer uma campanha de destaque dentro da tradicional competição.

Isso porque os favoritos para o título do torneio em questão ainda não estão atuando. Normalmente, em torneios de tênis, os cabeças de chave, que são os principais nomes participantes, entram em fases mais adiantadas, evitando que zebras ainda maiores se desenrolem durante essa primeira etapa das disputas. Assim são geradas as rodadas de descanso.

Mas, mesmo com os maiores tenistas de todo o mundo sem participar dessa primeira etapa, todo o chaveamento até a grande decisão segue definido, tendo em vista que o sorteio já foi feito. Dessa forma, os grandes nomes já sabem quais são os possíveis caminhos que serão tomados no caminho em busca da taça em questão.

Novak Djokovic pode ter caminho confortável no Masters 1000 de Xangai

Dentro do Masters 1000 de Xangai, alguns cenários já puderam ser vistos, indicando que atletas de grande peso podem acabar se cruzando. Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, por exemplo, estão juntos na parte de cima do chaveamento. Com isso, poderão se enfrentar em uma eventual semifinal do torneio, caso os dois consigam avançar até lá.

Enquanto isso, do outro lado, Novak Djokovic aparece com um caminho teoricamente mais fácil dentro da disputa da competição, tendo em vista que só cruzaria com os dois nomes, que arrecadaram todos os Grand Slams do ano, em uma eventual chegada na grande final. O veterano agora está aguardando o vencedor do duelo entre Alex Michelsen e Bu Yunchaokete.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.