O astro Novak Djokovic tem a chance de conseguir superar uma outra lenda do tênis nas disputas que estão acontecendo em Miami. O jogador em questão não vive a melhor das fases dentro das quadras, mas, mesmo assim, continua sendo um dos gigantes do cenário mundial e, com isso, toda vez que entra em quadra, todos param para acompanhá-lo.
Nesta temporada, inclusive, o sérvio voltará a disputar o Masters 1000 de Miami, tendo em vista que ele não participa do torneio desde 2019. Caso faça uma campanha de peso e consiga um título, inclusive, ele até mesmo entrará para a história do torneio de vez.
Isso porque já foram seis títulos conquistados dentro da competição citada, aparecendo como o maior vencedor no geral, empatado com o norte-americano Andre Agassi. Assim, se conseguir mais um troféu no torneio de nível 1000 da ATP, Novak Djokovic se tornará, de forma isolada, o maior campeão de Miami, superando o estadunidense que é uma lenda do tênis por lá.
Novak Djokovic também pode alcançar centésimo título
Vale ressaltar que o sérvio foi campeão no Masters 1000 de Miami pela última vez lá em 2016 e também não consegue conquistar um título no circuito desde 2023. Assim, essa será uma oportunidade de ouro para que ele alcance os 100 títulos na carreira, número bem expressivo. Vale ressaltar que o local também é especial para Novak Djokovic, que conseguiu seu primeiro título desse nível por lá.
“Todo ano que volto para Miami, revivo as memórias de 2007. Foi o primeiro Masters que ganhei e abriu muitas portas para mim, me deu muita autoconfiança. Comecei a perceber que sou capaz de ganhar os grandes troféus e vencer os melhores jogadores do mundo”, apontou o sérvio após a sua vitória no local, conquistada em 2016, mostrando seu carinho pela competição.