Novak Djokovic se diz surpreso após mais uma vitória no Australian Open
Novak Djokovic acabou se dizendo surpreso após conquistar mais uma vitória dentro do Australian Open desta temporada. O tenista sérvio segue em sua caminhada em busca do 11º título em Melbourne e acabou vencendo Tomas Machac em sets diretos durante a terceira rodada da competição. Depois disso, revelou que as condições do jogo correram de um jeito que ele não esperava.
“Muito nervoso agora, então tentarei dar uma resposta muito calma e diplomática a isso, mas acho que joguei muito bem, honestamente. Estou muito feliz com meu jogo. Fiquei um pouco surpreso, para ser honesto, com o resultado, você sabe, vencê-lo em sets diretos. Ele foi uma quebra no início do segundo, eu lutei fisicamente lá”, disse Nole a Andrea Petkovic em sua entrevista na quadra.
Novak Djokovic avalia sua vitória no Australian Open
Durante a entrevista, inclusive, o tenista dez vezes campeão do Australian Open acabou avaliando aquilo que ele apresentou dentro das quadras. De acordo com Novak Djokovic, ele soube bem suportar o que precisava nos momentos certos para conseguir emplacar uma vitória. Assim, até o terceiro set, em que deveria estar mais cansado, estava apresentando bom vigor.
“De alguma forma, consegui virar as coisas, segurar meu saque quando precisei, apenas alguns pontos realmente decidiram aquele segundo set que poderia ter sido do seu jeito, e talvez o resultado da partida fosse diferente, mas no geral, acho que no terceiro, me senti revigorado, me movi muito bem”, avaliou o tenista de destaque.
Durante a entrevista, Novak Djokovic ainda aproveitou para brincar sobre seu fôlego e sua idade neste ponto da carreira. “Sim, eu estava tentando recuperar o fôlego, sabe, estava com dificuldades. Acho que não tenho mais 19 anos, 19 vezes dois quase (risos). Mas veja, você passa por diferentes estágios em uma partida”, declarou o atleta, que agora encara Jiri Lehecka, nas oitavas de final.