Novak Djokovic pode ter problemão se quiser ganhar mais um Grand Slam no tênis

O sérvio Novak Djokovic pode acabar sofrendo com um problemão se quiser conquistar mais um Grand Slam dentro do tênis. O jogador deixou claro que seu objetivo dentro das quadras é seu 25º título de Major para bater o recorde, mas, nesse caminho, algumas dificuldades podem ser enfrentadas. Como a sua possível queda no ranking da ATP.

Atualmente o sérvio está estabilizado em sétimo, mas pode acabar perdendo posições se continuar acumulando derrotas. Em Indian Wells, por exemplo, caiu logo de cara para o holandês Botic van de Zandschulp por 2-6, 6-3, 1-6 em uma exibição cheia de erros. Além disso, em entrevista após o jogo, o atleta veterano mostrou um lado diferente, mudando o tom.

“Sim, é difícil apreciar qualquer coisa agora, realmente. Estou desapontado por ter perdido, mas acho que, você sabe, se você colocar as coisas em uma perspectiva maior, é claro que tive uma carreira incrível. Sendo consistente por tantos anos, obviamente você tem grandes expectativas de si mesmo”, apontou Novak Djokovic.

Novak Djokovic terá problemas por conta do ranking

O problema é que, caso ele não consiga fazer boas atuações nas demais competições, não conseguirá subir no ranking da ATP. Essa situação não é um problema direto, mas, indiretamente, afeta o seu chaveamento nos Grand Slams. Assim, Novak Djokovic precisará enfrentar mais adversários de peso na busca pelas taças, o que pode complicar bastante.

“As coisas estão diferentes obviamente para mim nos últimos dois anos. Tenho lutado para jogar no nível desejado. De vez em quando, tenho alguns torneios bons, mas, você sabe, na maioria das vezes é realmente um desafio. É uma luta para mim. Então é o que é. Sabe, acho que nada pode prepará-lo para esse momento, em certo sentido. Você tem que vivenciá-lo e tentar lidar com isso da melhor maneira possível”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.